INFORMATIVO

É TEMPO DE SEMEAR!

É TEMPO DE SEMEAR!

 “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” (Eclesiastes 11:6).

            O tema da nossa Igreja para este trimestre (junho, julho e Agosto) é “Faça seu melhor na evangelização”, com base no texto de Marcos 16:15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

            Esse texto enfatiza que a evangelização é a missão objetiva intransferível e inadiável de cada crente. Também, deixa claro que o propósito de Deus é o evangelho todo, pregado por todos os crentes, em todo o mundo, à todos os homens. A visão de Deus é o mundo todo, o método de Deus é o testemunho de cada crente e o tempo de Deus é agora. A evangelização é uma tarefa imperativa, urgente, intransferível e impostergável.

            Portanto, o nosso tema para este trimestre, sugere que é tempo de semear. A ênfase está na urgência em semear a “Santa Semente”.

            A ordem do apóstolo Paulo é: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (2ªTimóteo 4:2).O homem sem Cristo está perdido e tem pressa!O senso de urgência nos motiva a falar hoje, como fosse a última vez. Deus tem urgência! Jesus olhou para Zaqueu em cima da árvore e disse: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa” (Lucas 19:5). Desça depressa!

            O tempo de semear é agora, pois, conforme o apóstolo Paulo, “haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas
” (2ªTimóteo 4:3-4).

            Por isso, a negligência, a acomodação e a postergação sua ou minha, podem significar a perdição de muitos pecadores. Portanto, o tempo é agora e a ordem é: “a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Romanos 13:11).

            Na parábola do semeador, Lucas 8:4-15, Jesus fala da proclamação do Evangelho, que sendo feita com fidelidade, nunca deixará de produzir fruto, visto que, a “semente” é de excelente qualidade. A ênfase da parábola está na “semente” que é lançada (“Palavra do Reino, Palavra de Deus”) e não no semeador. O papel do semeador, é semear com fidelidade e aguardar com fé, os resultados. Portanto, o ponto central da parábola está na qualidade da semente e na abundância da colheita, que sempre será maior que o natural.

            Vale salientar que a semeadura exige esforço e sacrifício, entretanto, o salmista diz que “quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126:6). Contudo, o fiel semeador não desiste por causa do sacrifício da semeadura, ele sai andando e chorando enquanto semeia, certo de que a colheita será abundante e feliz (Isaías 55:11).

            Devemos semear a “santa semente” com urgência, enquanto é dia, enquanto temos oportunidade, enquanto as portas estão abertas. A evangelização é para ser feita agora, sem delonga. Multidões caminham para o inferno enredadas por falsas religiões, que se proliferam rapidamente. Precisamos anunciar aos homens perdidos,
com máxima urgência, que “Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

            “Faça seu melhor na evangelização.” É tempo de semear!

Rev. Marcos Antonio Serjo da Costa

Pastor Sênior da IPC


T tulo fixo

Igreja Batista Nacional

ENDEREÇO
Rua Cajueiro, 298
Santa Inez, Maranhao, Brazil

EMAIL
ronildo@igrejabatistapeniel.com.br

 

CONTATO

Fone:  65 3624.4917 
E-mail: secretaria@ipcuiaba.org.br

REDES SOCIAIS

Siga a Igreja Batista nas redes sociais.
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo