INFORMATIVO

A missão do povo escolhido de Deus

A MISSÃO DO POVO ESCOLHIDO DE DEUS

Adaptação Pr. Anderson Farias Luiz 20 de Julho de 2014

São muitos os que se perguntam por que Deus escolheu Israel para ser seu povo especial ao longo da história. O Senhor mostrou favor para com o povo judeu, em parte por causa da fé de Abraão, o patriarca fundador dessa nação. Mas, o que é mais importante, é que Ele escolheu os israelitas para que participassem de modo especial do seu plano de redimir toda a humanidade.

Deus prometeu à Abraão poder para cumprir a sua missão. O monte Sinai foi um marco na história do relacionamento de Deus com seu povo escolhido. Foi ao pé desse monte que Israel acampou no terceiro mês depois de sair do Egito. Foi junto ao Sinai que Israel se rebelou contra Deus e adorou o bezerro de ouro. Foi no Sinai que Deus deu a lei à Moisés e chamou Israel para ser o instrumento de sua missão de alcance mundial.

Ao estabelecer um relacionamento vertical correto com Deus, Israel seria o exemplo para as demais nações. Ele queria que Israel se distinguisse como uma joia preciosa. Deus queria que a formosura da santidade de Israel atraísse para Ele o restante das nações. Israel seria um exemplo vivo do poder e da graça de Deus para com os povos.

Foi a constante obediência de Abraão aos mandamentos de Deus que abriu as portas das bênçãos ininterruptas e das revelações de Deus. Fé é confiança no Senhor e na Sua vontade. Obediência é a resposta voluntária à fé. É a prova da fé. Israel foi chamado para receber as bênçãos de Deus e cumprir uma missão especial entre as nações da terra, porém, fracassou pela desobediência.

Deus ainda deseja que os gentios sejam levados à luz. A salvação por meio de Cristo é o cumprimento divino da promessa dada a Abraão de abençoar todas as famílias da terra. Israel fracassou em seu ministério intercultural, mas o manto desse ministério foi transferido aos filhos do Novo Testamento – a igreja de Deus! Agora a igreja é chamada a participar com Deus da evangelização de todo o mundo.

A igreja herdou o direito exclusivo que pertencia à Israel de ser o povo de Deus. A igreja herdou as bênçãos de Deus, mas também recebeu as suas responsabilidades. Fomos chamados para ser luz do mundo e sal da terra!

T tulo fixo

Igreja Batista Nacional

Rua Cajueiro, 298
Santa Inez, Maranhao, Brazil

ronildo@igrejabatistapeniel.com.br

Fone:  65 3624.4917
E-mail: secretaria@ipcuiaba.org.br

Siga a Igreja Batista nas redes sociais.
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo